Bandeira Vermelha e Negra da FASP

Bandeira Vermelha e Negra da FASP
Bandeira da Federação Anarquista de São Paulo

A Confederação

" Quando a Confederação chegar nenhum muro, casa, apartamento, Status Cow, propriedades, radicais e trabalhos vão separar você de você que sera o carrasco e a vitima de você mesmo.
Por tanto se amem e sejam felizes, pois os bons frutos seram multiplicados e os maus frutos serão punidos em meu jardim.
Estou cansado de ganhar almas de Ingratos que ganharam tudo isto aqui e me prodizem maus frutos no paraizo. "

The Proibid

A Coluna Anarquista Organicista

A Federação Anarquista é a Espinha Dorsal do Anarquismo

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Bandeiras e o Anarquismo


  1. Bandeira de uma unica cor representa um clã e as suas ideias. No Anarquismo a Bandeira Negra representa o cor da rebeldia que não teme limites a serem aplicados para alcançar os seus objetivos e é usada para representar os grupos de ação armada Anarquista. Foi utilizada pelos Anarquistas Insurrecionalistas da Ucrânia e hoje utilizada pelos Autonomistas e Plataformistas.
  2. Bandeira de duas cores representa uma aliança entre dois grupos ou ordens. No Anarquismo a bandeira vermelha e negra representa a aliança entre os vermelhos e os negros. Na historia mundial a aliança mais conhecida desta ordem foram entre as ordens dos vermelhos romanos e os negros semíticos.
  3. A Bandeira de três ou mais cores representa as nações ou seja os nascidos e herdeiros da ordem. Por tal motivo muitos Anarquistas não gostam de escrever em cores que não sejam as da bandeira. Quando os Anarquistas se utilizam destas para escrever utilizam das cores brancas e amarelas e estão dizendo que o Anarquismo já é uma nação internacional a muito tempo.
  4. Bandeira com o corte Diagonal representa a ascensão e a queda de grupos, classes e ordens na sociedade. No Anarquismo é utilizada como simbolo da Luta de Classes, onde grupos lutam para ascender socialmente derrubando as classes que estavam acima destes. Foi adotada como simbolo do Sindicalismo Revolucionário na Espanha. 
  5. Bandeira com o corte Horizontal, representa a igualdade social porem nas cores vermelha e negra significa uma igualdade mutuaria, resumindo a bandeira esta dizendo; que morrer é a unica igualdade possível. No Anarquismo foi utilizado por grupos armados que surgiram das Tendencias Anarco Bolcheviques da America Latina, tais como os Uruguaios do Partido do Povo/FAU/OPR33, os Nicaraguenses Sandinistas e os Latinos Cubanos Guevaristas
  6. A Bandeira com o corte em vertical representa a existência de uma hierarquia seja esta na forma que for. No Anarquismo esta sendo usada pelas instituições jurídicas Anarquistas tais como; ONG Anarquistas, Centros Culturais Anarquistas e Federações Anarquistas, como quem diz;- Existe uma hierarquia de nível jurídico.

Um comentário:

Caio disse...

E o que representa a bandeira preta e amarela?