Bandeira Vermelha e Negra da FASP

Bandeira Vermelha e Negra da FASP
Bandeira da Federação Anarquista de São Paulo

A Confederação

" Quando a Confederação chegar nenhum muro, casa, apartamento, Status Cow, propriedades, radicais e trabalhos vão separar você de você que sera o carrasco e a vitima de você mesmo.
Por tanto se amem e sejam felizes, pois os bons frutos seram multiplicados e os maus frutos serão punidos em meu jardim.
Estou cansado de ganhar almas de Ingratos que ganharam tudo isto aqui e me prodizem maus frutos no paraizo. "

The Proibid

A Coluna Anarquista Organicista

A Federação Anarquista é a Espinha Dorsal do Anarquismo

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Literatura de Níveis e Frentes Anarquistas

Imagem do Balck Block 
atualidade Anarquista

Níveis e Frentes Anarquista
Literatura indicativa

1) Nível Religioso: Mitologia, Liberdade e Rebeldia

O tesão e o sonho; Ame e Dê Vexame; Sem Tesão Não Há Solução; Utopia e Paixão (com Fausto Brito); SOMA; Vol 1,2,3; Prazer e Rebeldia – O materialismo hedonista de Michel Onfray (João da Mata); A Liberdade do Corpo: Soma, capoeira angola e anarquismo (João da Mata); Eros e Psique da mitologia a vida cotidiana; Da mitologia ao refugio na Igreja; O Mito e a Baderna.


2) Nível Estado: O Inimigo Interno

Anarquismo, Estado e pastoral do imigrante Das disputas ideológicas pelo imigrante aos limites da ordem: O caso Idalina; King Edward O Modulo Operante do Novo Estado; Leon Pietro Do Direito ao Estado da Família a Soberania Popular;       Rathania Economia e o Planejamento para a Autonomia.


3) Nível Econômico: Autonomia e Cooperativismo

A Literatura Autonomista sob os Filipes; Fernando Pessoa O Banqueiro Anarquista; Dicionario Básico de Cooperativismo; Pierre-Joseph Proudhon e a Autogestão e os muitos textos e livros sobre os temas; de Cooperativismo;  Economia Solidaria; Economia Participativa; Economia Libertaria; Economia Anarquista; Artesanato. 


4) Nível Ideológico: As Federações Anarquistas

Autores: William Godwin, Pierre-Joseph Proudhon, Liev Tolstoy, Mikhail Bakunin, Pietro Kropotkin, Errico Malatesta, Emma Goldman, Noam Chomsky, Murray Bookchin, Daniel Guerin, Edgard Leuenroth entre muitos outros.


5) Nível Jurídico: Estatutos, Documentos e os nossos Espaços Anarquistas

Estatutos da AIT; Estatutos da Federação Anarquista de São Paulo; Estatutos do Centro de Cultura Social SP; Pierre-Joseph Proudhon A Propriedade é um Roubo; Gisele Mascarelli Salgado Anarquia e Direito; Roberto Baptista Dias da Silva Justiça; Direito e Anarquismo; As Significações do Direito Anarquista e a sua repercussão no direito operário na Primeira Republica (1917 - 1920).


6) Nível Social: O Anarco Comunismo Militante

Frank Mintz Anarquismo Social; Anarquismo Social e Organização autor Federação Anarquista do Rio de Janeiro; Felipe Correa O Anarquismo Social, Luta de Classes e a Relação Centro Periferia; 07 Pontos Positivo do MST com o Anarquismo autor Federação Anarquista de São Paulo; Anarchy futebol society autor Autônomos.

7) Nível Segurança: Agora é Black Block

O Curto Verão da Anarquia; Os Anarquistas na Guerra Civil espanhola; O exercito Negro da Macknovichina; Ira: A Historia do Exercito Republicano Irlandês; A Plataforma de organização dos Comunistas Libertários Nestor Makhno, Ida Mett, Piotr Archinov, Valevsky, Linsky Dielo Truda (Causa Operária) - França, 1926; Vailannt Ravachol e o Anarco Terrorismo; Atualidades: block block. 


8) Nível Politico: Coordenação de Grupos Anarquistas de Ação e Propaganda

O Alexandrovich Michael Bakunin e a Aliança da Social Democracia (Organização Politica Secreta); Errico Malatesta e o PASR; O ANARQUISMO ESPECIFISTA edição FARJ Discernimento Anarquista edição FASP.


9) Nível Publico: O Movimento Anarquista

George Woodcock Historia das Ideias e Movimento Anarquista; O Movimento Anarquista em SP de Silvia Lang Magnani; Anarquistas, Imigrantes e o Movimento Operário Brasileiro de Sheldon Leslie Maram; Edgar Rodrigues Historia do Movimento Anarquista no Brasil.


10) Nível Programático: O Nosso Programa do Anti Autoritarismo 

O Nosso Programa (1920) União Anarquista Italiana; O Programa da Organização Anarquista edição FARJ; Programa Anarquista, Josê Antonio Gutiérrez Danton, FdCA: Anarquistas e Politica; Programa Anarquista de Poder / Textos e recortes agrupados edição FASP/CAOS.


11) Nível de Frentes Táticas: O Gênero esta em pauta

Mulheres Livres, Anarco Feminismo e subjetividade na Revolução Espanhola autora Margareth Rago;  MAIO DE 68 - OS ANARQUISTAS E A REVOLTA DA JUVENTUDE / Joyeus, Maurice / Lenoir, Hugues ; Sexo e Anarquia: uma combinação Explosiva autora Lorely Gomes GarciaANARQUISMO E FEMINISMO: as mulheres anarquistas em São Paulo na Primeira República (1889 -1930) autora Samanta Colhado Mendes; Do Amor Libertário de Margareth Rago; Um Amor Anarquista, de Miguel Sanches Neto, O Movimento Anarco-Punk, A Identidade e a autonomia nas produções e vivências de uma tribo urbana juvenil autor Vantiê Clínio c. de Oliveira; O Movimento narco Punk e a Luta contra a Homofobia autor Helio G.L.; Magonismo e o Movimento Indígena;  Anarchy futebol society autor Autônomos; O Ultimo momento e o Movimento Indígena autor FASP. 


12) Nível de Frentes Estratégicas: conquistar mais espaços Anarquistas para atuar 

Movimentos Sociais e Anarquismo autor Fenisko Niegra; Anarquismo e Movimentos Sociais autor FASP; As Relações da Organização Especifica Anarquista com os Movimentos Sociais autor FARJ; EDUCAÇÃO ANARQUISTA : UMA PROPOSTA LIBERTÁRIA autor Fernanda Gonzaga; Anarquismo e Pedagogia Libertaria; Movimentos Sociais e Coletivos Libertários autor Sandro Soares de Souza; OEA: Formação politica e Gestão de Recursos autor FARJ; Oficinas de atividades e exercícios de comunicação, Introdução a Geração Anarquista de Anonymous autor FASP.

Nenhum comentário: