Bandeira Vermelha e Negra da FASP

Bandeira Vermelha e Negra da FASP
Bandeira da Federação Anarquista de São Paulo

A Confederação

" Quando a Confederação chegar nenhum muro, casa, apartamento, Status Cow, propriedades, radicais e trabalhos vão separar você de você que sera o carrasco e a vitima de você mesmo.
Por tanto se amem e sejam felizes, pois os bons frutos seram multiplicados e os maus frutos serão punidos em meu jardim.
Estou cansado de ganhar almas de Ingratos que ganharam tudo isto aqui e me prodizem maus frutos no paraizo. "

The Proibid

A Coluna Anarquista Organicista

A Federação Anarquista é a Espinha Dorsal do Anarquismo

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

“ A Convergência Anarquista Brasileira e Latino Americana ”


Desenho do MPL
Mov. Passe Livre








A atualidade Brasileira e Paulista das Lutas Sociais Latino Americanas, vem se alastrando e ampliando suas organizações a partir 1980, indicando a necessidade da convergência dos Anarquistas a partir do final de década de 80 para com os Movimentos Sociais.
Caracterizando os Centros Anarquistas uma escola Ideológica e os Movimentos Sociais na América Latina uma escola de Lutas, perdas, resistências e conquistas. Nasce neste aprendizado uma possibilidade de resgate do vetor Social do Anarquismo e neste aprendizado encontrasse desde indivíduos e grupos Anarquistas que convergem com os Movimentos Sociais.
Entre estes grupos, ainda existe aqueles que querem que os Movimento Sociais sejam Anarquistas e aqueles que separam o que é nível ideológico e nível Social de lutas, orientando a luta anarquista no método dos círculos concêntricos de Bakunin.
Entre estes grupos que convergem com os Movimentos Sociais, encontrasse os Especifistas e os Autonomistas.
Os Especifistas propõem uma unidade de organização ideologia para ter maior Força junto aos Movimentos Sociais e os Autonomistas que propõem apenas a união pontual, não convergindo com a unidade orgânica em uma Federação especifica de Anarquistas.
Os Especifistas não divergem com os Autonomistas nesta união pontual, mas acreditam na necessidade devido as experiências dos Anarquistas que participam junto aos Movimentos Sociais na convergência destes em um nível de organização especifico dos Anarquistas que atuam nestes Movimentos Sociais.
Esta convergência interna leva a uma unidade orgânica na constituição de Federações especificas de Anarquistas que atuam junto a estes Movimentos, tendo estes como ponto de construção de um projeto e programa político social que norteie os princípios das Federações Anarquistas.
Estas Federações entendem que a desagregação em vários grupos Anarquistas sem unidade orgânica, não converge para um Processo Revolucionário junto a este Movimentos Sociais e que existe a necessidade de se pensar e propor uma organicidade e atuação em toda extensão geográfica: Locais, regionais, nacionais e internacionais.
Em São Paulo não é diferente e a pró FASP caminha nesta estrada se organizando localmente e propondo a unidade Regional no Estado de São Paulo para posteriormente se organizar junto a outras Federações Anarquistas Organizadas Socialmente no Brasil e na América Latina somando forças políticas de Anarquistas junto aos Movimentos Sociais na Construção quem sabe de uma Confederação dos Anarquistas Organizados Socialmente.

Por Eduardo Preto
militante do nucleo pró FASP da Capital

Nenhum comentário: